terça-feira, 27 de abril de 2010

Policiais do Serviço Reservado do 2º BPM prendem homem que vendia drogas em Botafogo

 

Uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia levou policiais do Serviço Reservado do 2º BPM (Botafogo) a prenderam em flagrante Alexandre de Oliveira Guimarães, de anos 38 anos. Ele vendia drogas em um bar dentro de uma galeria na Praia de Botafogo 472, no início da noite desta quarta-feira. Com ele, a polícia encontrou 66 sacolés do cocaína, 200 gramas de maconha e R$ 150. Um usuário que havia acabado de comprar três sacolés do cocaína de Alexandre também foi preso. O caso está sendo registrado na 12ª DP (Copacabana).

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conselho Comunitário da 2º AISP

A Presidente do Conselho, sua Diretoria, o Comandante do 2º BPM Ten. Cel. Antônio Carballo Blanco e o Delegado titular José Alberto Lage tem o prazer de convidar a comunidade para participar da próxima reunião do Café com o Comandante e CCSP da 2ª AISP.

∙ Dia: 29 de Abril de 2010 – às 09:30 hs. – quinta-feira

∙ Local: 10º Delegacia de Polícia

Rua Bambina, 140 - Botafogo.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Campanha: NÃO SOLTE BALÕES





Devido a grande demanda de balões, o Batalhão Florestal está criando uma campanha juntamente com o 190 para que a população denuncie pessoas que estiverem soltando e fabricando balões. É importante ressaltar que soltar balões é CRIME. DENUNCIE!
http://g1.globo.com/videos/rj/v/campanha-tenta-estimular-denuncias-contra-baloeiros/1247991#/RJTV%201/page/1

Utilização de Armas Não Letais no Morro Santa Marta

Conforme mensagem anterior, a Unidade de Polícia Pacificadora do Santa Marta fará a utilização de armas não letais a partir da semana que vem. O Batalhão de Choque está ministrando instruções para os policiais da UPP para que os mesmos possam mediar conflitos como discussões de vizinhos e brigas em bar, quando não há necessidade de força.
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/4/santa_marta_vai_estrear_armamento_nao_letal_75373.html

terça-feira, 13 de abril de 2010

Incrições abertas para o Curso de Motociclistas e para o Curso de Policiamento Montado

Nos boletins nº 062 e nº 063  foram abertas as inscrições para o Curso de Motociclistas de Escolta de Segurança e também  para o Curso de Policiamento Montado, respectivamente, para oficiais e praças da Corporação.
As inscrições para o Curso de Motociclistas vão de 12 até 30 de abril e as inscrições para o Curso de Policiamento Montado vão de 13 até o dia 29 de abril.

Queda de árvore no Bairro do Flamengo

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1567179-5606,00-ARVORE+CAI+E+INTERDITA+RUA+NO+FLAMENGO.html
Nesta manhã, uma queda de árvore assustou os moradores da Rua Senador Eusébio. Porém graças a atuação dos Bombeiros, a árvore já está sendo retirada.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Doações para os desabrigados. Vamos colaborar!

O Segundo Batalhão é um posto de recebimento de doações para os desabrigados do último desatre em decorrência da chuva forte, que atingiu o Estado do Rio de Janeiro. Estamos recebendo doações como: alimentos não perecíveis, colchonetes, agasalhos, cobertores e materiais higiênicos e limpeza.

Informamos ainda que todos os batalhões poderão receber doações na Seção de Comunicação Social.
Contamos com a ajuda de todos!

Apreensão de 16 máquinas caça- níquel na Rua Visconde de Ouro Preto

Nesta noite de quarta-feira, o  Segundo Batalhão logrou êxito em apreender 16 máquinas caça-níquel após uma denúncia de agressão dentro de uma bar localizado na Rua Visconde de Outro Preto. Os policiais militares adentraram o estabelecimento e verificaram a existência de várias máquinas de jogo de azar. Todo o material foi apresentado na 10ª Delegacia de Policia.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dicas de Segurança





ROUBO DE CELULAR
1)Evite usar o celular na cintura e/ou em bolsos, pois permitem que os assaltantes o subtraiam com facilidade;


2)Não o atenda na rua, pois o usuário fica distraído e, ao mesmo tempo, vulnerável;


3)Para evitar chamar atenção, coloque no modo vibratório ou silencioso;


4)Nunca o deixe a mostra;


5)Utilize-o em locais seguros, como shoppings centers, hipermercados, bancos, etc;


6)Apesar de ser proibido por lei, ainda é comum ver as pessoas falando ao volante. Neste momento, o usuário, por estar distraído, é um alvo fácil para os meliantes;


7)Não deixe seu celular sobre mesas, balcões, cadeiras, etc, em restaurantes ou lojas, pois os meliantes aproveitam qualquer descuido para furtá-los;


8)No veículo, não deixe o celular sobre o painel ou no assento do passageiro, muitos criminosos aproveitam a parada em semáforos para roubá-lo;

Curso para policiais militares!

Convênio da Defensoria Pública com a Polícia Militar


No último dia 26 a Defensoria Pública esteve no Segundo Batalhão para efetuar atendimento do público que estava necessitando de apoio na área do Direito para resolucionar alguma causa. Este convênio está acontecendo nos Batalhões de Polícia Militar  até o final deste ano, toda a última sexta-feira de cada mês. O próximo local é o 3º BPM, localizado no Méier. Será aberto o atendimento para os policiais militares de toda a Polícia e também para a comunidade local.
O Segundo Batalhão teve a honra de recepcionar excelentes  profissionais que efetuaram o atendimento com muita dedicação, dirimindo dúvidas sobre a Defensoria Pública.

sábado, 3 de abril de 2010

Compra de Armas Não Letais para a utilização em UPP

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/4/coordendor_das_upps_arma_nao_letal_inibe_alvo_sem_risco_73099.html

Prisão de dois meliantes da Comunidade da Nova Holanda pelos policiais da Moto Patrulha do 2º Batalhão

odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/4/policia_prende_dois_homens_e_apreende_uma_arma_no_aterro_do_flamengo_72933.html

Os policiais Harduim e Minerva da Motopatrulha Bravo, lograram exito em prender dois marginais da comunidade Nova Holanda, no Aterro do Flamengo. Os policiais abordaram os indivíduos e conseguiram detectar que um deles possuía uma pistola cal 380. Toda a ocorrencia fora levada para a 5ª Delegacia de Policia. Este fato demonstra que os policiais do Segundo Batalhão estão trabalhando para a diminuição de delitos no Aterro do Flamengo